OVS – Obra das Vocações Sacerdotais

O Sacerdote é o amor do Coração de Jesus!

(S. João Maria Vianney – Padroeiro mundial dos Sacerdotes)

Obra das Vocações Sacerdotais

VEM, SENHOR JESUS!

Estamos para iniciar mais um Ano Litúrgico. Ainda antes de concluir o ano solar de 2011, celebraremos o início de um novo Ano no calendário Litúrgico, que nos permite seguir Jesus, através da celebração de Sua Palavra, e nos alimentar de Sua Vida, comunicada a nós pelos Sacramentos, sobretudo da Eucaristia e da Reconciliação. Com a Igreja, cantaremos nossa esperança, clamando: Vem, Senhor Jesus (Ap 22,20)!

O novo ano na Liturgia é iniciado pelo Tempo do Advento: 4 semanas que nos preparam à celebração do Nascimento de Jesus. Tempo de esperança e alegria que nos fará viver entregues à oração e à prática da caridade, preparando a vida para acolher Jesus que veio no tempo, vem no mistério celebrado, e virá definitivamente na sua glória, para nos julgar amorosa e misericordiosamente, e nos levar à morada celeste.

O Advento é Tempo de espera, cheio de apelos. É Jesus que está voltando e está chegando. Nós esperamos pela sua vinda! Não é tempo de compras e gastos supérfluos, mas de conversão e solidariedade manifestada em gestos concretos!

A Obra das Vocações Sacerdotais é uma oportuna ocasião para um gesto concreto neste Advento: oferecer orações e algum valor que represente diante dos olhos de Deus Pai o nosso Sacrifício e amor pela Igreja do Seu Filho Jesus é algo de belo e santificador para todos nós! Afinal, somos responsáveis de rezar pelas Vocações e contribuir para que elas se desenvolvam com um digno acompanhamento dos nossos Bispos, Padres e Formadores.

O nosso Seminário Paulo VI, em Ananindeua, é a casa de formação dos futuros sacerdotes, discípulos missionários de Cristo, para a Diocese de Bragança e para toda a Igreja! Você quer entrar nesta Obra e se tornar Padrinho e Madrinha de Vocações dos nossos Jovens, que Jesus chamou a se consagrarem ao Evangelho e ao Reino de Deus na Igreja? Então, entre nesse caminho de conversão e comunhão. Reze, reze todos os dias pedindo a Jesus que chame muitas e santas vocações, e sustente na firmeza da Fé os nossos Seminaristas. Além disso, contribua, faça sua oferta no valor que seu coração mandar, para que a Igreja consiga providenciar o necessário para formar os futuros Padres. Entregue sua oferta ao Pároco ou para quem é Presidente do Apostolado da Oração na Paróquia ou Comunidade. Eles se encarregarão de enviar sua oferta ao Reitor do Seminário Paulo VI.

A Igreja na Diocese de Bragança lhe agradece e abençoa! Feliz e fecundo Advento, rumo ao santo Nascimento do Menino Jesus!

Pe. Aldo Fernandes

CNBB-IPAR