Missa de abertura da festividade da Paróquia do Sagrado Coração de Jesus em Paragominas/PA. Dom Luís foi celebrante.

Missa de abertura da festividade da Paróquia do Sagrado Coração de Jesus em Paragominas/PA | Fotos: OSDB

Festividade da Paróquia do Sagrado Coração de Jesus em Paragominas/PA | Fotos: OSDB

A Missa de abertura da festividade foi celebrada no mês de junho, mês que é dedicado ao Sagrado Coração de Jesus. As novenas ao Padroeiro começaram meses antes da abertura da grande festa do Sagrado Coração de Jesus em Paragominas.

Irmãos e irmãs já estamos prestes a realizar a Festividade de nosso padroeiro, o Sagrado Coração de Jesus! Isto significa que devemos nos preparar através de orações e súplicas para que este ano seja, pela graça de Deus Pai e intercessão de seu Filho, um tempo de graça e salvação para todos.

Abramos os nossos corações às graças e dons divinos e participemos da programação de nossa Festividade com amor e alegria. Tudo o que fizermos nestes dias que antecede a festa ofereçamos em união com Jesus em prol do bom êxito deste evento religioso.

Que Jesus, nosso Salvador, interceda e proteja todos nós, seus irmãos e irmãs, nos trabalhos e iniciativas que realizarmos para que tudo seja feito para glória de Deus e para nossa santificação.

Participemos destes dias de festa e encontro com Deus na disponibilidade e abertura do coração e da vida às graças divinas e aos ensinamentos de Deus.

O mês de junho é dedicado ao Sagrado Coração de Jesus. O objeto da devoção é o Coração Humano de Cristo, que é unido à Sua divindade e um símbolo do Seu amor por nós. As formas de devoção ao Coração do nosso Salvador são numerosas. Entre elas, a principal, segundo Pio XI, é a Consagração Pessoal. Há também a Consagração das Famílias, as Ladainhas do Sagrado Coração de Jesus, o Ato de Reparação e a prática das Nove Primeiras Sextas-feiras. Cada família pode estabelecer suas orações, especialmente durante o mês de junho.

programação social no salão paroquial

*12/06/2012 – Terça-feira

20:00h – Jantar dos namorados

Responsáveis: Pastoral Familiar, Pastoral da Juventude e Comissão organizadora da Festividade

*15/06/2012 – DIA DO SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS

20:00h – Vatapá

Responsáveis: Apostolado da Oração e MEJ

*16/06/2012 – Sábado

19:30h – Festa Junina Paroquial

Responsáveis: Pastoral Catequética, MEJ e demais pastorais e movimentos interessados

*17/06/2012 – ENCERRAMENTO DA FESTA

20:00h – Noite festiva

Responsável: Comissão organizadora da Festividade

Festa do Sagrado Coração de Jesus

programação religiosa

*27/05/12 – Domingo, 19:00 h – Missa de envio dos grupos das Novenas

Responsável: Pastoral Litúrgica, Grupo Moriá e AO

*De 28/05/12 até 09/06/2012- Novena nas famílias.

*07/06/12 – Quinta-feira: SOLENIDADE DE CORPUS CHRISTI

06:00h – Ofício Divino e Adoração ao Santíssimo Sacramento, na Matriz e Capelas onde existe o Sacrário Eucarístico (definir o melhor horário para cada Igreja)

17:00 h – Santa Missa na Comunidade São Francisco – Cidade Nova

18:00 h – Procissão com o Santíssimo Sacramento, até à Igreja Matriz

19:00 h – Missa solene com admissão dos Novos Ministros da Comunhão

Responsáveis: Comde. São Francisco e demais Pastorais e movimentos da Paróquia.

Responsável pela Missa na Matriz: Pastoral Litúrgica, Grupo Mensageiros de Cristo.

*10/06/12 – Domingo, 19:00 h – Missa festiva do 10º DTC e Abertura da Festividade

Responsáveis: Pastoral  Liúrgica – Grupo DINAMIS

*11/06/12 – Segunda-feira, 19:00 h – Missa (São Barnabé, Apóstolo), na Igreja de Emaús

Responsáveis: Setor Jardins.

*12/06/12 – Terça-feira, 19:00 h – Missa pelos Namorados, na Igreja Matriz

Responsável: Pastoral Litúrgica, PJ, PF

*13/06/12 – Quarta-feira, 19:00 h – Missa (Santo Antônio de Pádua), na Igreja de Santa Luzia

Responsável: Setor Jaderlândia, e Renovação Carismática Católica.

*14/06/12 – Quinta-feira, 19:00h – Missa do Tempo comum, na Igreja de Santa Teresinha

Responsável: Setor Promissões e Pastoral do Dízimo

*15/06/12 – Sexta-feira: DIA DO SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS

06:00 h – Ofício Divino do S. Coração de Jesus – Resp.: Grupo do Ofício divino e Mensageiros de Cristo

08:00 às 10:00 e das 16:00 às 18:00 h – Carro-som com cânticos do Sagrado Coração de Jesus pelas ruas da cidade

19:00 hMissa Solene do Sagrado Coração de Jesus

Responsáveis: Apostolado da Oração, MEJ e Pastoral Litúrgica (Grupo Rainha da Paz)

*16/06/12 – Sábado: Memória do Imaculado Coração de Maria

18:15 h – Missa do Imaculado Coração de Maria

Responsáveis: Guardas de Nª Srª de Nazaré e Pastoral Litúrgica – Grupo MORIÁ

*17/06/12 – Domingo: Missa festiva do 11º DTC e Encerramento da Festividade

17:00h – Missa festiva na Igreja da Sagrada Família – Promissão II

18:00 hProcissão luminosa com a Imagem do Sagrado Coração de Jesus, saindo da Igreja da Sagrada Família, na Promissão II até a Igreja Matriz.

19:00 hMissa festiva do 11º DTC e Encerramento da Festividade.

Responsáveis: Comunidade Sagrada Família, Guardas, AO, MEJ e Pastoral Litúrgica.

Imagens da abertura da festividade.

Missa de abertura da festividade da Paróquia do Sagrado Coração de Jesus em Paragominas/PA  | Fotos: OSDB