Formação para Catequistas da Cidade. Paróquia do Sagrado Coração de Jesus.

Formação para Catequistas da Cidade.

Formação para Catequistas | Fotos: Fabrício Barbosa

Sábado passado (dia 03) começou a formação para catequistas da cidade, a mesma formação se estendera por todo mês de março, sendo sempre aos sábados na Igreja Matriz.

A formação terá os seguintes temas:
1º tema: o ministério da catequese, 2° tema: catequista: pessoa e vocação, 3° tema: espiritualidade do catequista, 4° tema: metodologia na catequese, 5° tema: etapas do amadurecimento da fé, 6° tema: bíblia e catequese, 7° tema: cristologia e catequese, 8° tema: catequese e liturgia,, 9° tema: catequese e iniciação cristã, 10° tema: os sacramentos de iniciação cristã, 11° tema: os sacramentos de cura e do serviço eclesial e 12° tema: catequese e família.

Imagens da Formação.

Formação para Catequista cidade | Fotos: Fabricio Barbosa

Fonte: http://paroquiadosagradobraganca.blogspot.com/

1. JOSÉ MARIA MEDEIROS DO NASCIMENTO Em

Reflexão – Mt 10, 16-23
    Todo aquele que quer ser discípulo de Jesus deve estar pronto para enfrentar os problemas decorrentes do discipulado. Ser discípulo de Jesus significa não aceitar os contravalores que estão presentes no mundo e que não permitem que haja vida e vida em abundância, mas denunciar esses contravalores como causa de sofrimento e, ao mesmo tempo, anunciar os valores do Evangelho. Ser discípulos de Jesus significa ser profeta da Nova Aliança e arcar com todas as conseqüências do agir profético, ou seja, a perseguição, o sofrimento e até mesmo a morte. A história da Igreja está repleta de mártires, profetas da Nova Aliança que, por acreditarem nos valores do Evangelho, foram perseguidos e derramaram seu sangue como o Cristo.